Trindade/Força Atlética/Estácio de Sá bate Catalão e conquista o bi no handebol dentro dos Jogos Abertos

Postado em: 9 de setembro de 2018

Trindade/Força Atlética/Estácio de Sá bate Catalão e conquista o bi no handebol dentro dos Jogos Abertos

Como já era de se esperar o Trindade/Força Atlética/Estácio de Sá, que representou Trindade nos Jogos Abertos, conquistou o segundo título consecutivo na competição após vencer Catalão por 38 a 25. O time de Jorge Castilho teve 100% de aproveitamento após vencer Itapaci, por 34 a 19, Mambaí, por WO, Caçu, por 41 a 21 e por fim Catalão, 38 a 25.

O jogo

A partida foi o que todos esperavam, duas equipes com qualidade brigando pelo ouro. De um lado, a atual campeã do handebol nos Jogos Abertos, Trindade/Força Atlética/Estácio de Sá, do outro, Catalão, que sonhava com o ouro.

Apesar da diferença no placar ter sido pequena no final do primeiro tempo, o Trindade conseguiu se manter na frente. Catalão por sua vez tentava não ficar atrás do placar, foram boas chances de ataque, que acabaram parando nas traves e nas mãos da goleira Hellen.

No segundo tempo a diferença no placar aumento, de 18 a 13, placar final do primeiro tempo, a Força conseguiu aumentar de 5 bolas para 13. Terminando 38 a 25. Com a vitória o Trindade/Força Atlética/Estácio de Sá conquista o segundo título consecutivo no handebol dentro dos Jogos Abertos.

O técnico Jorge Castilho comento que o grupo conseguiu alcançar o objetivo, que era o título.  Ele ainda enalteceu a qualidade do time de Catalão. “Fiquei feiz em ver Catalão jogando num nível excelente, e essa equipe vai dar trabalho pra muita gente ainda.”

O presidente da Agência Municipal de Esportes de Trindade, Ucleide de Castro Bueno, esteve presente no jogo e comentou positivamente o título e a parceira feita entre a prefeitura de Trindade e a Força Atlética/Estácio de Sá.

“Fiquei feliz de ver as meninas indo tão bem, esse é o segundo ano que a gente faz essa parceria entre Trindade e Força Atlética e também o ano do bicampeonato delas. Uma parceria de sucesso”, comentou Ucleide.