Postado em: 10 de maio de 2017

Tri- campeão participa de JUG’s 2017

Atletas da Estácio da Sá/ Força Atlética serão apresentadas amanhã (03) na univesidade

A equipe da Estácio de Sá/ Força Atlética/ Governo de Goiás participa nesta semana dos 53º Jogos Universitários Goianos (JUG´s 2017), que serão disputados em Goiânia. A competição é promovida pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU).

A equipe é tricampeã (2013 / 2014 e 2016) e espera vencer novamente para conquistar uma vaga para o 65º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que será em outubro, também em Goiânia. Apenas o primeiro colocado poderá representar o Estado na competição nacional.

A competição universitária reúne aproximadamente 430 alunos de quatros modalidades coletivas – vôlei, basquete, futsal e handebol – de 11 universidades goianas. “Reunimos nesta competição as principais equipes do esporte goiano”, pontua o presidente da FGDU, Lusimar Santos.

Os jogos

As disputas de handebol serão todas realizadas no Sesi Ferreira Pacheco, localizado na Avenida João Leite, 915, no setor Santa Genoveva. Quatro equipes femininas, que formam um único grupo, disputam a vaga. Confira a programação:

05.05 (sexta-feira) – 18h30 – Estácio de Sá/ Força Atlética/ Governo de Goiás X PUC

06.05 (sábado) – 9h30Estácio de Sá/ Força Atlética/ Governo de Goiás X UEG

07.05 (domingo) – 9h30 – Estácio de Sá/ Força Atlética/ Governo de Goiás X UFG

Apresentação

As atletas Estácio de Sá/ Força Atlética/ Governo de Goiás serão apresentadas para a comunidade escolar, imprensa e parceiros amanhã (03.05), às 9 horas, na Universidade Estácio de Sá Centro, localizada na Rua 67-A, 216, Setor Norte Ferroviário, em Goiânia.

A equipe

A Associação Cultural e Esportiva Força Atlética desenvolve em Goiânia e na região metropolitana o trabalho de handebol feminino de alto rendimento, com treinamento de equipes na categoria de base, cadete, juvenil, júnior e principal.

Desde 2007, a Força Atlética também desenvolve projeto social com o atendimento de alunos de redes públicas de educação. A ação é voltada para crianças e pré-adolescentes, oferecendo inclusão, esporte e aulas transversais sobre meio ambiente e combate às drogas.