Treinador da seleção brasileira ministrará curso em Goiânia

Postado em: 14 de agosto de 2017

Treinador da seleção brasileira ministrará curso em Goiânia

A abertura do Curso Internacional de Handebol será na próxima quinta-feira (17), às 8h30

O novo treinador da seleção brasileira feminina de handebol, Jorge Dueñas, ministrará em Goiânia curso para profissionais da área entre os dias 17 e 19 de agosto, no Centro de Excelência do Esporte. As aulas serão no período matutino e vespertino.

O técnico espanhol e medalhista olímpico desenvolverá um trabalho com professores e treinadores brasileiros no Curso Internacional de Handebol, que trata da padronização de procedimentos. O conteúdo prático e teórico aborda fundamentos como tática ofensiva, defensiva, o papel do pivô, inferioridade numérica, sistemas de ataque, entre outros.

A programação inicia na quinta-feira (17) às 8h30, com um café de manhã de abertura com a presença de autoridades e coletiva de imprensa. Em seguida, 60 atletas e profissionais da área receberão orientação sobre técnica/tática ofensiva e defensiva.  O técnico da Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás, Jorge Castilho, e as atletas da categoria principal da equipe já confirmaram presença.

“Durante o curso, apresentarei algumas das minhas ideias de jogo que irei realizar com a Seleção. São ideias defensivas mais ativas, ideias ofensivas de jogo mais dinâmico, uma metodologia de ensino na formação de jogadoras e novas tendências de jogo de ataque e defesa”, explica o espanhol.

Curso Internacional de Handebol é promovido em Goiás pela Federação Goiana de Handebol (FGHb) e Força Atlética. Além da capital goiana, Dueñas também segue no dia 21 para Florianópolis (SC), dia 25 para Manaus (AM) e para Maceió (AL) no dia 29.

 

As inscrições

Os técnicos e os atletas que tiverem interesse em participar do curso podem fazer inscrição gratuita pela FGHb.  É necessário enviar o currículo na área para o seguinte e-mail contato@handebolgoiano.com.br. Os selecionados serão comunicados para participar do curso.

Quem é?

Dueñas tem no currículo a medalha de bronze em Londres 2012, dirigindo a Espanha. Quatro anos antes, já havia levado as espanholas à prata no Europeu de 2008. No Mundial de 2011, em São Paulo, seu time bateu o Brasil por apenas um gol, ficando com o bronze em campanha importante. No Rio-2016,  ele conduziu o time à sexta posição.

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) oficializou em junho o nome do novo treinador da seleção feminina na missão de substituir o dinamarquês Morten Soubak, que trabalhou oito anos na seleção brasileira e formou um dos mais importantes times do handebol internacional, ganhando inclusive o título mundial em 2013.