Representando Goiás, Força Atlética estreia nessa sexta-feira na Liga Nacional Centro-Oeste

Postado em: 27 de setembro de 2018

Representando Goiás, Força Atlética estreia nessa sexta-feira na Liga Nacional Centro-Oeste

As meninas da Força Atlética/Estácio de Sá voltam à quadra nessa sexta-feira (29) contra a ASHB/SMEEC Sinop/E.Motos na estreia da Conferência Centro-Oeste, que será disputada entre os dias 28 e 30 de setembro, no Ginásio Internacional Newton Faria, na cidade de Anápolis (GO). O campeão dessa fase garante vaga nas quartas-de-finais.

Essa Conferência vem sendo realizada em todas as regiões do Brasil. Na Centro-Oeste participam times de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. A Conferência da Região Norte segue a linha da Centro-Oeste, classificando apenas uma equipe para as quartas. Já na Região Sul/Sudeste classificam quatro equipes, e na Região Nordeste outras duas equipes.

Preparação

Recentemente as meninas da Força Atlética/Estácio de Sá conquistaram, com 100% de aproveitamento, o bicampeonato nos Jogos Abertos e, desde então, treinam firmes para vencer essa etapa da Liga Nacional, como conta o técnico Jorge Castilho. “Só vale o primeiro lugar – nossa expectativa é vencer. Os Jogos Abertos foram uma ótima oportunidade para avaliarmos nosso desempenho em quadra e estamos prontos para essa nova competição”, conta.

A respeito da preparação, Jorge diz se preocupar com a baixa no time: a meia-direita Morgana está se recuperando de uma contusão. “A preparação segue com muitos treinamentos, porém estamos lutando pra recuperar a Morgana de uma contusão e não será fácil jogar sem uma das melhores meia-direita do Brasil na atualidade”, afirma Jorge.

Na visão do comandante, essa etapa da Liga Nacional exigirá mais do que outra competição recente que a equipe também saiu vitoriosa, o JUBs. “São muitos jogos difíceis, com equipes de alto nível. Será uma competição muito dura. Será mais difícil que o JUBs, mas vamos firmes em busca do objetivo”, salientou.

Em 2017, a Força Atlética/Estácio de Sá foi segundo lugar na etapa Centro-Oeste, e, diferente desse ano, em 2017 se classificavam os dois primeiros lugares. Na etapa nacional, a Força terminou em sexto, enquanto a UNB, time que foi campeão da etapa, terminou em oitavo lugar.

Nessa etapa o campeão do Centro-Oeste brigará por uma vaga nas semifinais numa melhor de dois jogos com o 3° colocado da conferência Sul/Sudeste.

Confira abaixo os jogos da Força Atlética/Estácio de Sá:

Sexta-feira (28), às 17h30
ASHB/SMEEC SINOP/E.MOTOS – MT  X FORÇAATLÉTICA/GOV.GO/ESTÁCIO – GO

Sábado (29), às 17h30

UNICEUB – DF X FORÇA ATLÉTICA/GOV.GO/ESTÁCIO – GO

Domingo (30), às 09h30

AAUNB – DF X FORÇA ATLÉTICA/GOV.GO/ESTÁCIO – GO