HANDEBOL INCLUSÃO E CIDADANIA

TRANSFORMANDO VIDAS ATRAVÉS DO ESPORTE

Esta importante ação social é realizada em escolas na região metropolitana de Goiânia e visa através do esporte dar nova perspectiva de vida a crianças em situação de risco social. São realizadas aulas de handebol 2 vezes por semana e 1 vez uma aula sobre os temas importantes para o exercício pleno da cidadania, responsabilidade ambiental, equidade de gênero, deveres e direitos, atenção aos estudos, desenvolvimento da resiliência, respeito à pessoa com deficiência.

Os alunos fazem trabalhos manuais os quais são expostos quando realizamos ações sociais na sede dos núcleos, torneio entre núcleos, rua de lazer, palestra com pais e amigos da escola e diversas outras ações que são feitas junto com nossos alunos.

Desde 2008 quando começamos já atendemos mais de 2000 crianças. Atualmente tivemos que reduzir nosso atendimento devido a falta de patrocínio, anteriormente éramos patrocinado pela PETROBRAS, mas com a mudança da política da empresa ficamos sem esse apoio.  Agora temos certeza de que com a participação de cada pessoa que se preocupa com o futuro desse país retornaremos ao nosso atendimento normal médio que é de 500 crianças por ano.