Estácio de Sá/ Força Atlética estreia com vitória nos JUBs

Postado em: 24 de outubro de 2017

Estácio de Sá/ Força Atlética estreia com vitória nos JUBs

Placar foi de 44 X 24 contra time da Universidade Federal de Uberlândia (MG)

 

Com um placar de 44 X 24 o time goiano de handebol feminino, Estácio de Sá/Força Atlética / Governo de Goiás garantiu a primeira vitória nos Jogos Universitários Brasileiros 2017 (Jubs). O jogo, contra a equipe da Universidade Federal de Uberlândia (MG) foi o pontapé na busca da vitória na 2ª divisão. O primeiro lugar coloca o time na 1ª divisão em 2018! Agora, sob comando do técnico Jorge Castilho, as meninas do Handebol encaram o próximo concorrente ao meio dia desta quarta-feira (25). Os jogos estão sendo realizados no Centro de Excelência Rio Vermelho, em Goiânia e a entrada é gratuita.

Central, Abyda Jesus foi a artilheira do jogo com 13 gols na partida. Iniciante no JUBs a estudante de Educação Física de apenas 18 anos acredita que o time ainda não está no seu potencial máximo e que vai melhorar ao longo da competição. “Estamos há uma semana sem treinar e no começo do jogo sentimos o peso disso. A armação esquerda do time adversário deu bastante trabalho mas conseguimos evoluir. Para chegar às semifinais ainda precisamos de duas vitórias”, completou.

Meia-direita, Amanda Barreira entrou e assustou com 1,84 de altura. Apesar disso, não ficou satisfeita com sua performance no jogo e afirma que precisa melhorar para ajudar o time na vitória. Estudante de Educação Física, ela escolheu o curso por causa do Handebol. Natural do Pará, a jovem simpática já trabalha na Comissão Técnica da equipe masculina da equipe e participa pela segunda vez dos Jubs. “No ano passado, ganhamos o 1º lugar da 3ª divisão em Cuiabá e subimos para a 2ª. Agora, queremos subir mais uma vez, mas sabemos que não será fácil”, finaliza.

“Para o primeiro jogo minha avaliação é positiva. Estamos há uma semana sem treinar e estamos readquirindo ritmo de jogo. Não defendemos bem, mas o ataque produziu bem e para os próximos jogos vamos tentar melhorar”, finaliza Jorge Castilho, técnico da equipe.