Postado em: 30 de maio de 2017

Goiânia sedia conferência regional da Liga Nacional de Handebol

 

Na tarde desta terça-feira, 30 de maio, foi realizada a reunião da Liga Nacional de Handebol – Conferência Centro-Oeste no Auditório da sede da Força Atlética em Goiânia (GO). Durante o encontro foi possível discutir formato, quantidade de equipes, duração e sedes relacionados à Conferência Centro-Oeste da Liga Nacional de Handebol de 2017. Estiveram presentes o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHC), Manoel Luiz Oliveira, o diretor técnico da CBHC, Digenal Cerqueira, o Presidente da Federação Goiana de Handebol, Junio Augusto de Souza, o Presidente da Federação do Distrito Federal, Gilberto Cardoso, a presidente da Força Atlética, Lilian Queiroz Antônio, além de representantes das Federações de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins e representantes das equipes destes estados que irão participar da Competição.

Novidades

A Liga Nacional de Handebol – Conferência Centro-Oeste 2017 será realizada com oito equipes do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Distrito Federal e Goiás. O campeonato será dividido em duas chaves com quatro equipes cada. Os primeiros colocados de cada chave irão disputar as semifinais e finais.

Até dia 13 de junho a Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás irá se candidatar para sediar a fase regional. A fase Centro-Oeste deverá ocorrer entre junho e setembro deste ano. Após, terá início a fase nacional.

Em 2017, a Liga Nacional de Handebol terá quatro Conferências: Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul/Sudeste. Este é o primeiro ano em que a Região Centro-Oeste jogará a primeira fase regionalizada. A ideia é que os primeiros colocados de cada região se cruzem a partir das quartas de final, que terão sede na casa da equipe melhor ranqueada. As semifinais e finais serão disputadas em uma única sede.