Postado em: 3 de julho de 2017

Força Atlética/Estácio de Sá vence etapa do campeonato goiano de Handebol , categoria juvenil

A equipe da Força Atlética foi a campeã da 2ª etapa do Campeonato Goiano de Handebol, categoria juvenil. A competição foi realizada neste fim de semana em Anápolis. A Força Atlética/Estácio de Sá participou com as equipes infantil (até 14 anos), cadete (até 16 anos) e juvenil (até 18 anos). Na Juvenil, a Força Atlética foi campeã ao derrotar a equipe de Itumbiara por 25 a17, sendo que a jogadora da equipe, Abyda Rafaela, foi a artilheira do campeonato na categoria. Na categoria infantil, o time de Itumbiara foi campeão e a Força Atlética/Estácio de Sá ficou em segundo lugar. A decisão da categoria cadete será hoje às 17 horas.

A equipe juvenil foi formada por Abyda Rafaela Ferreira de Jesus, Barbielly Bispo Cabral, Beatriz Hanashiro Paixão, Camila Netto Rezende, Esabele Sacramento Carnelosso, Giovana Ferreira Vaz, Isabela Evangelista, Khetanny Daiany Andrady Gomes, Laura Guerra Barbosa, Lívia de Paula dos Reis e Silva, Lô-Ruama Isla da Silva Mourão, Maria Paula Albino Mendes, Mariana Inácio da Silva, Marjorie Cristina Bizachi, Thais Rosa Arruda e Yasmin Rodrigues Melo.

Os jogos da segunda fase classificatória do Campeonato Goiano de Handebol categoria de base foram disputados no Ginásio Internacional Newton Faria e no Ginásio de Esportes Praça Gracinda Maria, em Anápolis. Os jogos valeram vaga para a etapa final do Campeonato Goiano que ainda não tem data marcada.
As categorias cadete e infantil são formadas pelas atletas das escolas de formação da Força Atlética, que treinam no Sesi Ferreira Pacheco e Clube de Engenharia – e também por algumas atletas do projeto social, desenvolvido em onze escolas da região metropolitana.

A equipe
A Associação Cultural e Esportiva Força Atlética desenvolve em Goiânia e na região metropolitana o trabalho de handebol feminino de alto rendimento, com treinamento de equipes na categoria de base, cadete, juvenil, júnior e principal.
Desde 2007, a Força Atlética também desenvolve projeto social com o atendimento de alunos de redes públicas de educação. A ação é voltada para crianças e pré-adolescentes, oferecendo inclusão, esporte e aulas transversais sobre meio ambiente e combate às drogas.