Força Atlética vence UNB e garante o ouro na Liga Nacional Conferência Centro-Oeste

Postado em: 30 de setembro de 2018

Força Atlética vence UNB e garante o ouro na Liga Nacional Conferência Centro-Oeste

Fechando a série de jogos da Liga Nacional Conferência Centro-Oeste, a Força Atletica/Estácio de Sá, time que representa o Estado de Goiás na competição, venceu a UNB pelo placar de 33 a 15. Com a vitória as meninas seguem para as quartas de final e aguardam o adversário que deve sair no final de outubro.
O jogo
A Força abriu o placar com Rithiele após converter um tiro de sete metros. Minutos após, durante um contra ataque da UNB, Ingrid roubou a bola e marcou um belo gol. Aos 10 minutos de jogo a diferença no placar era de 4 bolas, essa diferença já mostrava como seria o restante da partida.
No primeiro tempo o destaque foi para a goleira Hellen, que fez inúmeras defesas, uma delas fez com que o ginásio inteiro vibrasse. O primeiro tempo terminou com a Força na frente, 12 a 8.
O segundo tempo foi decisivo na partida. Em alguns momentos Thais recebia na direta e convertia sem chances para a goleira da UNB. Com 20 minutos de jogo a Força já tinha aberto 12 bolas de diferença, 24 a 12.
Os últimos 10 minutos foram emocionantes, de um lado a UNB buscando o placar e tentando a vitória, do outro, a goleira da Força, Jully, defendia todas as bolas. Final de jogo, Força Atlética/Estácio de Sá campeã com 100% de aproveitamento.
Orgulhoso, o técnico Jorge Castilho comentou que “o time me encheu de orgulho,  mais que a vitória, viemos com uma proposta de jogo e o time executou bem essa proposta.”
Foto: Jefferson Santos