Postado em: 2 de agosto de 2017

Força Atlética vence primeira partida pela Liga Nacional

Equipe volta a jogar nesta quinta-feira, 03, contra o também goiano CFC/ Trindade

A Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás estreou hoje, 02 de agosto, na Liga Nacional Feminina Conferência Centro-Oeste com vitória de 32 a 26 contra o Stilo Handebol União ABC – MS. O jogo foi disputado no Ginásio Internacional Newton Faria, em Anápolis (GO).

Os destaques da equipe foram Thais Andrade, Elhise Santos e Tayane Santos, com jogadas rápidas. A equipe do Mato Grosso do Sul correu atrás, trabalhando bem a bola no ataque, e diminuiu a diferença. Porém, as atletas goianas fecharam bem a marcação e não deixaram o adversário encostar no placar. Elhise e Tayane foram as artilheiras, com 8 e 7 gols, respectivamente.

A Força Atlética se apresentou sem desfalques. O time é formado pelas goleira Murila Torres, Adriana e Barbielli; centrais Amanda Souza e Abyda Ferreira; pontas Thaís Rosa, Elhise Santos, Tayane Santos Oliveira e Tamara Amuzuê; meias Juliana Morgana, Yasmin Rodrigues, Isadora Ribeiro e Beatriz, armadora Thaís Andrade e pivôs Marina Helena, Amanda Barreira.

O técnico Jorge Castilho avalia que a equipe da Força Atlética não jogou com toda sua capacidade, mas foi feliz nos contra-ataques e garantiu a vitória. “Jogo de estreia é sempre complicado, mas o importante é que vencemos e seguimos confiantes. Queremos vencer essa etapa aqui em Goiás”, afirmou.

Amanhã, às 15 horas, a Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás enfrenta o outro time goiano da competição: CFC/ Trindade/Governo de Goiás/ PROESPORTE/ ASCAH GO.

Nesse tipo de competição, é importante somar pontos. O adversário de amanhã da Força Atlética também venceu o jogo que disputou hoje. “A equipe de Trindade é a mesma que enfrentamos nas três últimas finais de campeonato goiano”, ressalta Jorge.

Esta é a terceira vez que a Força Atlética participa a Liga Nacional – a equipe participou também em 2013 e 2014 – mas agora é a primeira vez neste novo formato que envolve todo o país.

 Sobre a competição

A Liga Nacional Feminina Conferência Centro-Oeste teve início hoje, 02, e segue até o dia 06 com jogos no Ginásio Internacional Newton Faria e no Ginásio Poliesportivo Praça Gracinda Maria, em Anápolis (GO).

Ao todo, oito times – dois de Goiás, três do Distrito Federal, um do Mato Grosso, um de Mato Grosso do Sul e um de Tocantins. – disputarão duas vagas para a segunda etapa da competição, que será entre os dias 25 a 29 de outubro.

A Liga

A Liga Nacional é dividida por regionais. As outras Conferências são Sudeste, Norte e Nordeste. A Centro-Oeste é uma novidade para 2017, complementando o formato criado em 2016 com o objetivo de proporcionar a participação de equipes de todo o Brasil na principal competição da modalidade.

Nesta primeira fase, as conferências vão jogar apenas entre si, sem se cruzarem. As duas melhores equipes da fase Centro-Oeste avançaram para a segunda fase, que será entre os dias 25 a 29 de outubro.

Os jogos da Força Atlética

03.08 (quinta-feira) – 15 horas – Ginásio Internacional Newton de Faria – Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás X CFC/ Trindade/ Governo de Goiás (GO)

04.08 (sexta-feira) – 15 horas – Ginásio Internacional Newton de Faria – Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás X KFH/ Alfa/ Aruc (DF)

05.08 (sábado)Ginásio Internacional Newton de Faria – Semifinais

06.08 (domingo) Ginásio Internacional Newton de Faria e Ginásio Poliesportivo Praça Gracinda Maria – Finais

 A equipe

A Associação Cultural e Esportiva Força Atlética desenvolve em Goiânia e na região metropolitana o trabalho de handebol feminino de alto rendimento, com treinamento de equipes na categoria de base, cadete, juvenil, júnior e principal.

Desde 2007, a Força Atlética também desenvolve projeto social com o atendimento de alunos de redes públicas de educação. A ação é voltada para crianças e pré-adolescentes, oferecendo inclusão, esporte e aulas transversais sobre meio ambiente e combate às drogas.