Força Atlética vence KFH/ALFAH/ARUC pela Liga Nacional

Postado em: 4 de agosto de 2017

Força Atlética vence KFH/ALFAH/ARUC pela Liga Nacional

Equipe joga amanhã, às 15 horas, contra o AASHB/Sinop – MT pelas semifinais do campeonato

Nesta sexta-feira, 04, a Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás venceu o KFH/Alfah/Aruc – DF por 32×22 em partida disputada no Ginásio Internacional Newton Faria, em Anápolis (GO). O jogo foi disputado pela Liga Nacional Feminina Conferência Centro-Oeste. A equipe goiana joga novamente amanhã, às 15 horas, pelas semifinais, contra o AASHB/Sinop – MT. A Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás venceu os três jogos que disputou pelo campeonato e acumula 92 gols, tendo sofrido 63.

Com dois cartões amarelos no primeiro tempo, equipe KFH/Alfah/Aruc – DF encostou no placar e manteve diferença de pontos pequena. Ainda assim, a Força Atlética/Estácio de Sá/Governo de Goiás garantiu bom resultado, trabalhando bem a bola e apresentando boas defesas. Elhise foi artilheira, com cinco gols no primeiro tempo e dois no segundo. Yasmin fez seis gols e Abyda cinco.

“Nós entramos para o jogo já classificados em primeiro lugar para a semifinal. Assim, tivemos tranquilidade e coloquei em quadra as jogadoras do banco para pegarem mais experiência. Ganhamos com 10 gols de diferença e vamos firmes para o jogo de amanhã contra o AABH/Sinop – MT. Será um confronto difícil, já que o adversário é forte, tem boas jogadoras e uma defesa sólida. Vamos ter que jogar com tudo pra passarmos para a final”, afirmou o técnico da Força Atlética/Estácio de Sá/Governo de Goiás, Jorge Castilho.

O jogo de amanhã, entre a Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás e o AABH/Sinop – MT terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Federação Goiana de Handebol (@handebolgoiano).

 Equipe

O time da Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás é formado pelas goleira Murila Torres, Adriana e Barbielli; centrais Amanda Souza e Abyda Ferreira; pontas Thaís Rosa, Elhise Santos, Tayane Santos Oliveira e Tamara Amuzuê; meias Juliana Morgana, Yasmin Rodrigues, Isadora Ribeiro e Beatriz, armadora Thaís Andrade e pivôs Marina Helena, Amanda Barreira.

Sobre a competição

A Liga Nacional Feminina Conferência Centro-Oeste teve início no dia 02 de agosto e segue até o dia 06 com jogos no Ginásio Internacional Newton Faria e no Ginásio Poliesportivo Praça Gracinda Maria, em Anápolis (GO).

Ao todo, oito times – dois de Goiás, três do Distrito Federal, um do Mato Grosso, um de Mato Grosso do Sul e um de Tocantins. – disputarão duas vagas para a segunda etapa da competição, que será entre os dias 25 a 29 de outubro.

Esta é a terceira vez que a Força Atlética participa a Liga Nacional – a equipe participou também em 2013 e 2014 – mas agora é a primeira vez neste novo formato que envolve todo o país.

 

 A Liga

A Liga Nacional é dividida por regionais. As outras Conferências são Sudeste, Norte e Nordeste. A Centro-Oeste é uma novidade para 2017, complementando o formato criado em 2016 com o objetivo de proporcionar a participação de equipes de todo o Brasil na principal competição da modalidade.

Nesta primeira fase, as conferências vão jogar apenas entre si, sem se cruzarem. As duas melhores equipes da fase Centro-Oeste avançaram para a segunda fase, que será entre os dias 25 a 29 de outubro.

Jogos da Força Atlética

05.08 (sábado) – Ginásio Internacional Newton de Faria – Semifinais – 15 horas – Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás x AASHB/Sinop – MT

06.08 (domingo) – Ginásio Internacional Newton de Faria e Ginásio Poliesportivo Praça Gracinda Maria – Finais

 

A equipe

A Associação Cultural e Esportiva Força Atlética desenvolve em Goiânia e na região metropolitana o trabalho de handebol feminino de alto rendimento, com treinamento de equipes na categoria de base, cadete, juvenil, júnior e principal.

Desde 2007, a Força Atlética também desenvolve projeto social com o atendimento de alunos de redes públicas de educação. A ação é voltada para crianças e pré-adolescentes, oferecendo inclusão, esporte e aulas transversais sobre meio ambiente e combate às drogas.