Postado em: 16 de agosto de 2018

Força Atlética participa da 3ª etapa classificatória do Campeonato Goiano

Categorias de base entram em quadra neste fim de semana em Anápolis

Depois de conquistar o Campeonato Goiano Júnior e vencer a Conferência Central dos Jogos Universitários (JUBs), a equipe da Força Atlética volta para as quadras para disputar o Campeonato Goiano de Base.

Neste fim de semana, Anápolis recebe a terceira fase classificatória da competição. A Força Atlética/ Estácio de Sá marcará presença com as equipes femininas nas categorias mirim (até 12 anos), infantil (até 14 anos) e cadete (até 16 anos). Além da masculina na categoria mirim. Ambas as equipes mirins são formadas por alunos da escolinha de iniciação da Força Atlética no Cube Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia.

Todas as partidas serão realizadas no Ginásio Internacional Newton de Faria e no Ginásio de Esportes Carlos de Pina.

A competição

O Campeonato Goiano nas categorias cadete e infantil é realizado em três fases. O campeão de cada uma já está automaticamente classificado para a final, que será entre os dias 1º a 4 de novembro, em Anápolis. Também conquista uma vaga para a final, a equipe que somar mais pontos nas três fases.

A equipe infantil da Força Atlética soma 14 pontos no Campeonato, já as meninas do cadete estão com dez pontos, empatadas na primeira colocação com outras duas equipes – Mineiros e AGEHC Caldas Novas e seguem na tentativa da vaga na final.

Já no Campeonato Goiano mirim todas as equipes participantes se classificam para a final, que também será em novembro, em Anápolis.

Segundo a técnica, Elhise Santos, as equipes entram em quadra com o objetivo de conquistar as vagas para as finais da competição. “Por isso, estamos treinando bastante e as equipes estão focadas para chegar à fase final”.

Confira a programação:

Sábado (18 de agosto) *

9 horas – infantil – Força Atlética X Handesfa

14 horas – cadete – Força Atlética x AGEHC Caldas Novas

15 horas – mirim – UNESMI Itajá  X Força Atlética/Sesi F. Pacheco

21h20 – cadete – FORÇA ATLÉTICA X BJHC BOM JESUS

Domingo (19 de agosto) *

9h40- mirim – AGEHC Caldas Novas  X Força Atlética/Sesi F. Pacheco

12h20 – cadete – Força Atlética X Beta Itumbiara

15 horas – mirim – UN AGEHC Caldas Novas X Força Atlética/Sesi F. Pacheco

*Há jogos que dependem dos resultados