Postado em: 10 de maio de 2017

Força Atlética lidera Copa Centro-Oeste

Equipe somou seis pontos na competição que é realizada em Trindade

A equipe feminina juvenil da Força Atlética/ Estácio de Sá ganhou o segundo jogo da Copa Centro-Oeste por 20 X 11. A partida foi na tarde de hoje (20) contra o JR-98/P. Sul, do Distrito Federal, no Ginásio de Esportes Armando Greco, em Trindade (GO). A atleta Yasmin Rodrigues é a artilheira da equipe, com 16 gols. Sete foram marcados na última partida.

A Força Atlética/ Estácio de Sá lidera a tabela da Copa Centro-Oeste com seis pontos em conjunto com a F.V.B. Brasil/ C. Verde, do Mato Grosso do Sul (MS). A próxima partida será amanhã (21) contra a A.D.A.C (MS).

A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Handebol, segue até o próximo dia 23 . O primeiro colocado da Copa Centro-Oeste se classifica para o Campeonato Brasileiro Juvenil, que será disputado em junho deste ano, em São Paulo.

O time, comandado pela técnica Anelena Garcia teve em quadra as pivôs Anna Klara Siqueira Santos e Maria Júlia Netto Rezende; as goleiras Barbielly Bispo Cabral, Mariana Inácio da Silva e Marjorie Cristina Bizachi. Como armadora esquerda jogaram Khetanny Daiany Andrady Gomes, Lorraine Carvalho Ferreira e Yasmin Rodrigues Melo; já na direita Geovana Borges Santos. As atletas Beatriz Hanashiro Paixão, Camila Netto Rezende e Vitória Fazani Borges na armação central. Na ponta esquerda, Esabele Sacramento Carnelosso e na direita, Anna Luiza Oliveira Robson, Evellyn Sousa Santos e Thais Rosa Arruda.

Agenda da competição:

  • Amanhã – sexta-feira (dia 21) -15h30 – Força Atlética/ Estácio de Sá X A.D.A.C (MS)
  • Sábado (dia 22) -10h30 – Força Atlética/ Estácio de Sá X Ascah/ Caçu (GO)
  • Domingo (dia 23) – 10h30 – Força Atlética/ Estácio de Sá X ACVHB/ F.V.B. Brasil/ C. Verde (MS)

 A equipe

 A Associação Cultural e Esportiva Força Atlética desenvolve em Goiânia e na região metropolitana o trabalho de handebol feminino de alto rendimento, com treinamento de equipes na categoria de base, cadete, juvenil, júnior e principal.

Desde 2007, a Força Atlética também desenvolve projeto social com o atendimento de alunos de redes públicas de educação. A ação é voltada para crianças e pré-adolescentes, oferecendo inclusão, esporte e aulas transversais sobre meio ambiente e combate às drogas.