Postado em: 27 de setembro de 2017

Força Atlética estreia em Campeonato Brasileiro Júnior com vitória

 

A Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás venceu o Português/ AESO – PE em jogo equilibrado disputado hoje no Ginásio Internacional Newton de Farias, em Anápolis (GO), pelo Campeonato Brasileiro Júnior. Com placar de 24×22 para o time goiano, equipe já se prepara para as próximas partidas. Os jogos seguem até o dia 30 de setembro (sábado).

Após perder o primeiro tempo por 9×12, a Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás se reorganizou e conseguiu correr atrás no segundo tempo, que se manteve equilibrado do começo ao fim.

Para a estreia, a Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás trouxe cinco reforços para compor o time. De Itajaí (SC) veio a ponta esquerda, Jessika, além da ponta direita, Maria Eduarda, e a armadora esquerda, Camila. De Rio Verde (GO) o reforço é a ponta esquerda Ana Júlia e de Brasília (DF), a armadora Raissa.

Entraram em quadra também Elora, Marjorie, Barbielli Isadora, Sarah, Abyda Rafaela, Amanda Souza, Amanda Barreira, Juliana Morgana, Thaís Rosa e Yasmin.

Jorge Castilho, técnico do time goiano, comenta que as meninas trabalham para garantir classificação entre os três primeiros lugares. “O começo do jogo foi difícil. Perdemos o primeiro tempo por uma diferença pequena de placar, mas conseguimos retomar no segundo tempo. É natural essa oscilação, já que é nossa estreia nesse campeonato nacional tão importante”, comenta.

 

A competição

Cinco equipes femininas de cinco estados disputam o Campeonato Brasileiro Júnior – fase final. Esta é a primeira vez que a Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás disputa, representando Goiás na competição nacional. Conquistar as primeiras colocações permite que as atletas se inscrevam no Bolsa Atleta Nacional, do Ministério do Esporte.

Além da Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás, participam da competição feminina o Português/ Aeso (PE); o Funguaru/ Guarulhos (SP); o Col. Francisco Xaviel (PA) e a BGH (MA). Cada equipe fará quatro jogos e o que conseguir melhor pontuação leva o título para casa.

 

Confira a programação de jogos da Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás:

Quinta-feira (28.09) – 17 horas – Força Atlética X Col. Francisco Xavier (PA)

Sexta-feira (29.09) – 17 horas – Força Atlética X Fumguaru/ Garulhos (SP)

Sábado (30.09) – 13 horas – Força Atlética X BGH/ Aesf (MA)

 

A equipe

A Associação Cultural e Esportiva Força Atlética desenvolve em Goiânia e na região metropolitana o trabalho de handebol feminino de alto rendimento, com treinamento de equipes na categoria de base, cadete, juvenil, júnior e principal.

Desde 2007, a Força Atlética também desenvolve projeto social com o atendimento de alunos de redes públicas de educação. A ação é voltada para crianças e pré-adolescentes, oferecendo inclusão, esporte e aulas transversais sobre meio ambiente e combate às drogas. Mais no forcaatletica.com.br.