Postado em: 13 de junho de 2017

Força Atlética/ Estácio de Sá participa do Campeonato Brasileiro

Equipe juvenil é representante goiano na fase final da competição

As atletas da equipe juvenil (de 16 a 18 anos) da Força Atlética/Estádio de Sá/ Governo de Goiás embarcam para São Paulo para participar da fase final do Campeonato Brasileiro. Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Henrique Vialboim entre os dias 14 e 18 de junho. As oito melhores equipes do país participam da competição.

A equipe recém-formada enfrenta no primeiro jogo a tradicional e experiente equipe do Pinheiros (SP). No segundo jogo a disputa é contra a equipe de Campo Verde (MT) e no último jogo da fase classificatória enfrenta o Corinthians (SP). Os dois primeiros times de cada chave se classificam para as semifinais e os outros disputam da quinta a oitava colocação.

O time comandado por Anelena Garcia Costa vai entrar em quadra com as armadoras Ana Carolina Alves Negrini de Oliveira, Camila Netto Rezende, Carolina dos Santos Brehm, Geovana Borges Santos, Khetanny Daiany Andrady Gomes, Lorraine Carvalho Ferreira, Maria Paula Albino Mendes e Yasmin Rodrigues Melo. As pontas Kelly Lemos Nascimento, Lívia de Paula dos Reis e Silva, Maria Paula Gomes Fonseca e Thais Rosa Arruda. E as goleiras Barbielly Bispo Cabral, Lô-Ruama Isla da Silva Mourão, Marjorie Cristina Bizachi e a pivô Maria Júlia Netto Rezende.

Segundo a técnica, a Força Atlética/ Estácio de Sá busca ficar entre as quatro primeiras colocadas. “É um campeonato forte que reúne as melhores equipes do país. Nosso objetivo é conseguir um resultado expressivo mesmo sabendo do alto nível da competição”, pontua.

 Tabela de jogos

14.06 (quarta-feira)

19h45 – Pinheiros (SP) X Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás

15.06 (quinta-feira)

15h45 – ACVHB/V.BRASIL/C.Verde (MT) X Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás

16.06 (sexta-feira)

17h30 – Corinthians Paulista (SP) X Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás

17.06 (sábado) – semifinais

18.06 (domingo) – finais

 

A equipe

A Associação Cultural e Esportiva Força Atlética desenvolve em Goiânia e na região metropolitana o trabalho de handebol feminino de alto rendimento, com treinamento de equipes na categoria de base, cadete, juvenil, júnior e principal.

Desde 2007, a Força Atlética também desenvolve projeto social com o atendimento de alunos de redes públicas de educação. A ação é voltada para crianças e pré-adolescentes, oferecendo inclusão, esporte e aulas transversais sobre meio ambiente e combate às drogas.