Força Atlética continua na liderança do Campeonato Goiano

Postado em: 22 de agosto de 2017

Força Atlética continua na liderança do Campeonato Goiano

As atletas da Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás continuam na liderança do Campeonato Goiano de Handebol com oito pontos. A equipe venceu os dois jogos que disputou no último fim de semana em Anápolis.

A primeira partida, no sábado (19),  a Força Atlética venceu por 27 a 15 o Ascite Catalão. Já no domingo a vitória foi por 27 a 18, o time da Ascite B. A central Abyda Ferreira foi a destaque desta fase da competição com 16 gols.

A primeira etapa foi realizada em junho.  Já a terceira a última fase está prevista para o mês de outubro. O time foi comandado pela técnica Anelena Garcia e entraram em quadra com as goleira Elora e Barbielli; centrais Amanda Souza e Abyda Ferreira; pontas Thaís Rosa; meias Juliana Morgana, Yasmin Rodrigues, Isadora Ribeiro e pivôs Sara, Amanda Barreira.

A equipe

A Associação Cultural e Esportiva Força Atlética desenvolve em Goiânia e na região metropolitana o trabalho de handebol feminino de alto rendimento, com treinamento de equipes na categoria de base, cadete, juvenil, júnior e principal.

Desde 2007, a Força Atlética também desenvolve projeto social com o atendimento de alunos de redes públicas de educação. A ação é voltada para crianças e pré-adolescentes, oferecendo inclusão, esporte e aulas transversais sobre meio ambiente e combate às drogas.