Postado em: 10 de outubro de 2017

Força Atlética busca vaga inédita para as semifinais da Liga Handebol Brasil

Time participa entre os dias 10 a 14 de outubro da segunda fase da competição em Blumenau

 

A Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás já embarcou para Blumenau (SC) para participar das quartas de finais da Liga Handebol Brasil, que ocorre entre os dias 10 a 14 de outubro.  A equipe conquistou a vaga na Chave B ao levar a prata na Conferência Centro-Oeste, da competição disputada em agosto.

 

A base da Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás são as jogadoras do time júnior, que venceu recentemente o Campeonato Brasileiro Júnior, dessas atletas juniores quatro foram campeãs goianas da categoria juvenil nesse último final de semana.

 

Assim, para esta competição nacional, a jovem equipe ganhou alguns reforços: a ponta esquerda Patrícia e a armadora Ana, além da Armadora Camila e da ponta direta Maria Eduarda que já haviam ajudado a equipe a conquistar o título do Campeonato Brasileiro Júnior em setembro. A pivô Thayane Santos, que participou pela etapa regional do campeonato, voltou para a Força Atlética.

 

A formação da equipe será com as goleiras Marjorie Cristina Bizachi e Adriana Luz Alencar, as pontas esquerdas Jéssica e Patricia, as armadoras esquerda, Yasmin Rodrigues Melo e Camila. Já na armação central, Thais Andrade e Abyda Rafaella. Na armação direita estão Juliana Morgana, Tathyane e Ana. Pela ponta direita Thaís Rosa e Mária Eduarda e as pivôs Marina Galvão, Amanda Souza e Thayane Santos. Além das atletas também embarcaram para Blumenau o treinador Jorge Castilho e os assistentes técnicos Anelena Garcia Costa e Lucas Leonardo e a fisioterapeuta Lúcia Costa.

 

A presidente da Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás, Lilian Queiroz Antônio, destaca que a equipe goiana já está entre as dez melhores equipes de handebol do país, que é um grande feito para uma equipe que retorna a competição após dois anos sem participar. “Esta fase da competição é um grande desafio. Nosso objetivo é surpreender e conquistar uma vaga para as semifinais, ficando entre as quatro melhores equipes brasileiras de handebol feminino, feito inédito para o handebol do Centro-Oeste. Temos uma missão muito árdua, pois enfrentaremos grandes e tradicionais equipes do país”, explica.

 

A última vez que a Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás participou desta fase foi em 2014, na qual ficou em nono lugar e no ano anterior, 2013, conquistou o oitavo.

 

O campeonato

Os times foram divididos em duas chaves com sedes em cidades diferentes e se enfrentam em turno único no sistema por pontos corridos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais da Liga Nacional.

A chave B, que tem cinco equipes, terá como sede a cidade de Blumenau. As partidas serão no Complexo Esportivo Bernardo Werner (SESI). Os times que integram a chave são: Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) – 3º Sul/Sudeste; E.C.Pinheiros (SP) – 2º Sul/Sudeste; Português/Aeso (PE) – 1º Nordeste; Rio Negro (AM) – 1º Norte; Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. Goiás (GO) – 2º Centro-Oeste. Nesta terça, a primeira partida será entre Pinheiros e Força Atlética, às 17h

 

A competição funciona pelo sistema de pontos corridos e apenas as duas primeiras colocadas de cada chave seguem para as semifinais que serão nos dias 16 e 17 de novembro, em local ainda não definido. A final também já tem data, será no dia 19 de novembro.  “Para conseguirmos esta vaga temos que vencer no mínimo três jogos”, pontua a Lilian. O primeiro jogo, agendado para amanhã (10) será contra o atual campeão da Liga, E.C. Pinheiros (SP).

 

A chave A será realizada em Concórdia (SC), no Ginásio da Universidade do Contestado, e tem UnC/Concórdia (SC) – 4º colocado da Conferência Sul/Sudeste; Adalberto Valle (AM) – 2º Norte; Fortaleza/IFCE (CE) – 2º Nordeste; UNIP/São Bernardo (SP) – 1º Sul/Sudeste; AA UNB Handebol (DF) – 1º Centro-Oeste. Na rodada desta terça, São Bernardo e Adalberto Valle jogam às 18h, seguido por Concórdia x UNB Handebol, às 19h30.

 

Confira a tabela de jogos da Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás:

10.10 (terça-feira) – 17 horas – E.C. Pinheiros (SP) X Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás

12.10 (quinta-feira) – 19 horas – Rio Negro (AM) X Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás

13.10 (sexta-feira) – 19 horas – Abluhand/ Furb/ Fmd/ Blumenau (SC) X Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás

14.10 (sábado) – 15 horas – Português (PE) X Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás