Postado em: 9 de agosto de 2018

Estácio de Sá/ Força Atlética se classifica para as semifinais dos JUBs

Equipe goiana joga amanhã, às 10 horas, pela Conferência Central contra equipe capixaba

 

Após um jogo muito disputado, a Estácio de Sá/ Força Atlética se classificou em segundo lugar para as semifinais do grupo A da Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que são realizados até o próximo sábado (11), em Brasília (DF). A equipe perdeu por 18 a 22 o jogo desta quinta-feira (09)  contra as cariocas da Universo (RJ).

Com o resultado, a representante goiana fará a semifinal amanhã (10), às 10 horas, contra a Doctum, do Espírito Santo, que venceu a equipe da UNB (DF) nesta quinta-feira. A partida será no Ginásio do Colégio La Salle, em Brasília.

A jogadora da Estácio de Sá/ Força Atlética, Abyda Rafaela foi a maior goleadora do jogo, com sete gols. Para a  técnica Anelena Garcia Costa, o jogo foi muito disputado. “Treinamos muito para chegar até nesta etapa. O nosso objetivo é conquistar uma vaga para a fase nacional dos JUBs”, revela.

Os Jogos

Os três primeiros colocados em cada modalidade e naipe adquirem o direito de jogar a fase final do campeonato universitário, que serão em Maringá (PR). Para completar o quadro de classificados são realizadas quatro conferências: central, norte, nordeste e sul – sudeste.