Postado em: 5 de junho de 2017

Estácio de Sá/ Força Atlética/ Governo de Goiás vai disputar o LDU

Equipe representará Goiás na etapa regional

As atletas da Estácio de Sá/ Força Atlética/ Governo de Goiás embarcam no próximo domingo (28) para participar da fase regional da Liga do Desporto Universitário (LDU), promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que será realizada em Vitória (ES) entre os dias 29 de maio e 03 de junho.

Os campeões desta etapa enfrentarão em setembro, em Recife/PE, os vencedores das Conferências Nordeste, Norte e Sul, na disputa pelo título de campeão nacional.

Ao todo 12 atletas e comissão técnica vão representar Goiás no handebol feminino. As armadoras são Amanda de Castro Barreira, Amanda Souza de Almeida, Isadora Ribeiro Alves de Almeida, Juliana Morgana Nunes Santos, Thaís de Andrade Silva. A ponta direita é Thaís Rosa Arruda. Além das pivôs Cleidiane Fernandes Santos, Marina Helena Galvão, Sarah Noleto Calassio e as goleiras Dhara dos Santos Dias, Elora Oliveira Maciel, Marjorie Cristina Bizachi.

Todos os jogos de handebol serão disputados Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão.

 O campeonato

Na capital do Espírito Santo, cerca de 750 atletas competirão nas modalidades de voleibol, basquetebol, futsal e handebol, nas categorias masculina e feminina. A Liga contará com alunos-atletas de seis estados – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro –, representando 19 Instituições de Ensino Superior.

 A equipe

A Associação Cultural e Esportiva Força Atlética desenvolve em Goiânia e na região metropolitana o trabalho de handebol feminino de alto rendimento, com treinamento de equipes na categoria de base, cadete, juvenil, júnior e principal.

Desde 2007, a Força Atlética também desenvolve projeto social com o atendimento de alunos de redes públicas de educação. A ação é voltada para crianças e pré-adolescentes, oferecendo inclusão, esporte e aulas transversais sobre meio ambiente e combate às drogas.