Postado em: 5 de junho de 2017

Estácio de Sá/ Força Atlética/ Governo de Goiás se classifica para semifinais

Equipe representa Goiás na etapa regional da LDU

Após um jogo muito disputado, as atletas da Estácio de Sá/ Força Atlética/ Governo de Goiás classificaram em primeiro lugar do grupo A na fase regional da Liga do Desporto Universitário (LDU), promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Os jogos são realizados em Vitória (ES).

A Estácio de Sá/ Força Atlética/ Governo de Goiás venceu por 25 x 23 o jogo contra a Upis (DF) realizado na manhã desta quarta-feira(31). A disputa foi concorrida com as duas equipes alternando o placar. Quando a Estácio de Sá/ Força Atlética/ Governo de Goiás abria três gols à frente, a equipe do Distrito Federal empatava. “Faltando apenas um minuto e meio para o fim da partida, a Upis tentou empatar a partida em um contra ataque, mas goleira Marjorie fez uma defesa incrível e garantiu a vitória. Depois, as meninas marcaram mais um gol”, comenta o técnico da equipe goiana, Jorge Castilho.

As goianas vão entrar em quadra na sexta-feira (02), às 9h30, contra o segundo colocado do grupo B. A definição do adversário será apenas na quinta-feira (01) entre Doctum (ES) e Universo (RJ).

O time campeão desta etapa conquista vaga na disputa do título de campeão nacional, que será em setembro, em Recife (PE), contra vencedores das Conferências Nordeste, Norte e Sul.

Os jogos

02.06 (sexta-feira) – 9h30- Semifinal – Estácio de Sá/ Força Atlética/ Governo de Goiás X 2º colocado do grupo B.

03.06 (sábado) – finais

A equipe

A Associação Cultural e Esportiva Força Atlética desenvolve em Goiânia e na região metropolitana o trabalho de handebol feminino de alto rendimento, com treinamento de equipes na categoria de base, cadete, juvenil, júnior e principal.

Desde 2007, a Força Atlética também desenvolve projeto social com o atendimento de alunos de redes públicas de educação. A ação é voltada para crianças e pré-adolescentes, oferecendo inclusão, esporte e aulas transversais sobre meio ambiente e combate às drogas.