Estácio de Sá/ Força Atlética ganha ouro em casa e encerra participação goiana no Jubs 2017

Postado em: 30 de outubro de 2017

Estácio de Sá/ Força Atlética ganha ouro em casa e encerra participação goiana no Jubs 2017

Com um placar de 36X28, o time feminino de handebol da Estácio de Sá/Força Atlética garantiu o ouro na edição 2017 dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) e fechou a participação goiana no evento. A final foi disputada contra o time da Universidade de Brasília (UNB) na tarde deste sábado (28), marcando o encerramento dos jogos em Goiás. Em 2018, o time de handebol que passou invicto pela competição disputa a 1ª divisão do campeonato. Agora, o desafio é se qualificar ainda mais pelos jogos que virão!

Técnico do time, Jorge Castilho parabenizou o time, e já pensa longe: nos desafios de encarar, no ano que vem, os melhores times universitários do país. “Apesar da consciência de que técnicos precisam ser eternamente insatisfeitos, eu estou satisfeitíssimo com o resultado de hoje. Sem desmerecer as demais equipes, em 2016 estávamos na 3ª divisão e foi bem mais fácil que este ano. Em 2018, precisamos de foco, melhorar nossa defesa e trabalhar muito mais”, finaliza.

Armadora do time, Thaís Andrade encerra suas participações no Jubs, aos 35 anos. Cursando o último período de psicologia, já ganhou os Jubs em todas as divisões e afirma que a sensação é de dever cumprido. Ela começou a vida esportiva aos 13 anos, em um projeto social de Duque de Caxias (RJ) e se mudou para Goiânia aos 17 anos e conheceu o handebol na escola. Desde 2014 leva o esporte como profissão e joga pelo Força Atlética que tem parceria com a Estácio de Sá (GO) e garante bolsa para o curso de psicologia. Ela se forma neste ano. “Jogamos com torcida e agora nosso time vai encarar as melhores do Brasil. Foi uma emoção muito grande” , finaliza.