Estácio de Sá/ Força Atlética é a grande campeã do JUBs Conferência Central

Postado em: 11 de agosto de 2018

Estácio de Sá/ Força Atlética é a grande campeã do JUBs Conferência Central

Em jogo dramático, com direito a prorrogação, Estácio de Sá/ Força Atlética é a única equipe goiana que conquistou o ouro na competição

O time da Estácio de Sá/ Força Atlética é campeão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Conferência Central. A medalha de ouro é goiana, após o placar fechar apenas na prorrogação por 29 a 27. A partida foi no Ginásio do Colégio La Salle, em Brasília. A Estácio de Sá/ Força Atlética é a única equipe de Goiás que conseguiu conquistar o ouro nesta etapa dos JUBs.

O jogo foi muito disputado. No final do segundo tempo, a Estácio de Sá/ Força Atlética estava à frente do placar com dois gols de diferença, mas a equipe adversária reagiu e conquistou o empate, levando o confronto final para a prorrogação. Motivadas pela derrota para a Universo na fase classificatória, na última quinta-feira (09), por 22 a 18, a equipe goiana entrou em quadra na com vontade de vencer.

Para a técnica Anelena Costa Garcia, o jogo foi muito intenso e concorrido. “Por conta da derrota na fase de grupos para a Universo (RJ), as nossas meninas estavam com muita vontade de jogar. Acredito que entraram em quadra muito bem, cumpriram o combinado na preleção e foram efetivas nas finalizações”, enfatiza. A técnica complementa que a equipe errou um pouco na defesa, o que felizmente, não atrapalhou na conquista do título.

A equipe está confirmada para participar da fase nacional dos JUBs que será realizada em Maringá, no Paraná. Pelo time goiano a maior goleadora foi Abyda Rafaela, com nove gols. A mesma pontuação foi fez a jogadora da Universo (RJ), Érika Siqueira, que já foi atleta da Estácio de Sá/ Força Atlética.

Érica representou o time goiano entre os anos de 2012 e 2013 durante a Liga Nacional. Mesmo com o passar dos anos, Érika, que faz pós-graduação no Rio de Janeiro, ainda mantem amizade com a comissão técnica da Força Atlética.

Entraram em quadra representando Goiás pela Conferência Central dos JUBs, as atletas Abyda Rafaela, Amanda Souza, Carla Karoline, Elora Maciel, Gabrielle Gama, Helen Simplício Teófilo, Juliana Morgana, Jully Bragança, Kelly Gois, Luana Seller, Natália Michele Gräf, Ritiele Spaniol, Thais Rosa Arruda e Yasmin Rodrigues Melo.  Esta foi a quinta participação da equipe em JUBs, que já jogou nos anos de 2013, 2014, 2016 e 2017.

Agora, fora das quadras, um jogador da Universo (RJ), Matheus, reforçou a torcida para o time da Estácio de Sá/ Força Atlética. Ele é irmão de atleta do time goiano, Yasmin. O jovem foi incentivado a jogar handebol pela irmã e hoje também está se profissionalizando.

Os JUBs

Os três primeiros colocados em cada modalidade e naipe conquistaram uma vaga para de jogar a fase final do campeonato universitário, que serão em Maringá (PR). Para completar o quadro de classificados são realizadas quatro conferências: central, norte, nordeste e sul – sudeste.