Postado em: 5 de junho de 2017

Estácio de Sá/ Força Atlética conquista quarto lugar na LDU

Equipe também disputa o Campeonato Goiano neste sábado (03)

O time da Estácio de Sá/ Força Atlética/ Governo de Goiás conquistou o quarto lugar  na fase regional da Liga de Desporto Universitária (LDU). A equipe goiana perdeu por 32 a 16 o jogo realizado hoje (03) contra a Upis (DF) no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória (ES).

Ao todo 12 atletas e comissão técnica representaram Goiás no handebol feminino. As armadoras são Amanda de Castro Barreira, Amanda Souza de Almeida, Isadora Ribeiro Alves de Almeida, Juliana Morgana Nunes Santos, Thaís de Andrade Silva. A ponta direita é Thaís Rosa Arruda. Além das pivôs Cleidiane Fernandes Santos, Marina Helena Galvão, Sarah Noleto Calassio e as goleiras Dhara dos Santos Dias, Elora Oliveira Maciel, Marjorie Cristina Bizachi.

Campeonato Goiano

Ainda neste sábado (03) a Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás entrou em quadras anapolinas pelo Campeonato Goiano de Handebol Adulto e venceu por 20 a 14 equipe Trindade / Governo de Goiás/ ProEsporte.

A Força Atlética atual campeã do torneio que será realizado no Ginásio Poliesportivo Praça Gracinda Maria. Nesta competição, a equipe será coordenada por Lilian Queiroz Antonio.

O time é composto nesta fase classificatória pelas armadoras Abyda Rafaela Ferreira de Jesus, Elhise Santos Alves Silva, Gabriela Souza Castilho, Mirna Moreira Batista, Yasmin Rodrigues Melo, Juliana silva Reis. Além das goleiras Adriana Luz Alencar e Murila Torres do Prado. As pontas Gislaine Maria da Silva, Lívia Aparecida Damasceno, Renata Pereira da Silva, Tamara Amizuê Filgueira Abadia e a meia esquerda, Giovana Ferreira Vaz.

A equipe

A Associação Cultural e Esportiva Força Atlética desenvolve em Goiânia e na região metropolitana o trabalho de handebol feminino de alto rendimento, com treinamento de equipes na categoria de base, cadete, juvenil, júnior e principal.

Desde 2007, a Força Atlética também desenvolve projeto social com o atendimento de alunos de redes públicas de educação. A ação é voltada para crianças e pré-adolescentes, oferecendo inclusão, esporte e aulas transversais sobre meio ambiente e combate às drogas.