Postado em: 10 de maio de 2017

Equipes Cadete e Juvenil da Força Atlética estreiam na Copa Anápolis de Handebol

Ginásio Poliesportivo Praça Gracinda foi o primeiro palco da competição

A Força Atlética já somou 37 gols feitos nos dois primeiros jogos pela Copa Anápolis de Handebol, realizados no Ginásio Poliesportivo Praça Gracinda, na região Norte da cidade.

Na manhã desta sexta (14), num jogo muito acirrado contra o Handesfa, pela  categoria Cadete, foram marcados 11 gols. Apesar de não ter vencido a partida, a equipe conseguiu fazer vários arremessos de precisão no último período.

O placar final ficou em 15 a 11 para o time adversário.

Vale ressaltar que a equipe Cadete foi formada há apenas um mês, a partir das melhores atletas da escolinha da Força Atlética dentro do projeto social desenvolvido pela Associação Cultural e Esportiva Força Atlética, em Goiânia.

No próximo jogo, a equipe cadete da Força Atlética enfrenta o Caçu, no Ginásio Poliesportivo Praça Gracinda, nesta sexta-feira (14), às 18h15.

Força Juvenil

Na noite anterior, pela categoria Juvenil, a Força Atlética brilhou e conseguiu marcar 27 vezes, vencendo com facilidade a equipe do PFA Cesarina, que só conseguiu fazer apenas dois gols.

“A equipe adversária é bem nova e nossas meninas estavam bem preparadas e por isso jogaram muito bem. O próximo adversário já é mais experiente, mas estamos confiantes e esperamos mais uma vitória”, disse a técnica Anelena Garcia.

Abda Rafaela, camisa 22, fez sete gols e foi a artilheira da partida.

“Estou muito feliz, mas o que importa mesmo é o resultado que só foi possível com todas nós jogando e dando o nosso máximo na quadra”, destacou.

A equipe Juvenil da Força Atlética joga nesta sexta (14) contra o Ascah Caçu, no Ginásio Poliesportivo Praça Gracinda, a partir das 11h10.

A equipe

A Associação Cultural e Esportiva Força Atlética desenvolve em Goiânia e na região metropolitana o trabalho de handebol feminino de alto rendimento, com treinamento de equipes na categoria de base, cadete, juvenil, júnior e principal.

Desde 2007, a Força Atlética também desenvolve projeto social com o atendimento de alunos de redes públicas de educação. A ação é voltada para crianças e pré-adolescentes, oferecendo inclusão, esporte e aulas transversais sobre meio ambiente e combate às drogas.