Postado em: 10 de maio de 2017

Equipe Força Atlética/Estácio de Sá/Governo de Goiás  é vice-campeã da Copa Centro-Oeste de Handebol

Enfrentando um adversário forte, a equipe Força Atlética/Estácio de Sá /Governo de Goiás ficou com um honroso vice-campeonato na Copa Centro-Oeste Juvenil Feminina de Handebol. O título foi para as meninas de Campo Verde (MS), que venceram a final de hoje, no Ginásio Armando Greco, em Trindade (GO) por 35 x 24.

 A equipe de Campo Verde foi mais eficaz no primeiro tempo. A Força Atlética, que chegou invicta na final, fez um bom início de jogo, quando abriu 3 x 0, mas não conseguiu manter o nível de finalização. Mesmo assim, o placar foi equilibrando no primeiro tempo, com Campo Verde mantendo uma vantagem apertada com um ou dois gols de diferença. No segundo tempo, o destaque da Força Atlética, a jogadora Yasmim, artilheira da equipe, infelizmente sofreu uma torção no tornozelo e deixou a quadra. A equipe foi comandada pela técnica Anelena Garcia.

A equipe                                                                    

A Associação Cultural e Esportiva Força Atlética desenvolve em Goiânia e na região metropolitana o trabalho de handebol feminino de alto rendimento, com treinamento de equipes na categoria de base, cadete, juvenil, júnior e principal.

Desde 2007, a Força Atlética também desenvolve projeto social com o atendimento de alunos de redes públicas de educação. A ação é voltada para crianças e pré-adolescentes, oferecendo inclusão, esporte e aulas transversais sobre meio ambiente e combate às drogas.