COPA CENTRO-OESTE: FORÇA ATLÉTICA TRAZ O TÍTULO PARA GOIÁS

Postado em: 26 de janeiro de 2017

COPA CENTRO-OESTE: FORÇA ATLÉTICA TRAZ O TÍTULO PARA GOIÁS

Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá (GO) foi a grande campeã da Copa Centro-Oeste de maneira invicta. A fase final da competição foi disputada de 9 de dezembro a 11 de dezembro, no Ginásio Internacional Newton Faria, em Anápolis (GO), e as equipes que mais pontuaram em cada naipe foram as campeãs.

 

No primeiro jogo a Força Atlética venceu KFH (DF) por 21×12, no segundo jogo venceu AASHb/SINOP (MT) por 30×24. E no terceiro em um jogo bastante apertado, a Força Atlética perdeu o primeiro tempo por 6 gols e conseguiu a virada no placar, vencendo UnB (DF) por 23×19. Nas outras duas etapas cada naipe foi dividido em chaves compostas por dois estados, Goiás e Mato Grosso na Chave durantes estas etapas os times se enfrentaram e os que mais somaram pontos foram para a final. A primeira fase aconteceu em setembro e a segunda em outubro. Não é a primeira vez que a Força vence esta competição, o time defendeu o título pois era o atual campeão. Assim como o Campeonato Goiano que encerrou também em dezembro, a trajetória no campeonato foi invicta, o que resultou no primeiro lugar.

 

O time da Força Atlética foi o único representante do estado que chegou na etapa final e trouxe o título para Goiás. A equipe foi liderada por Jorge Castilho, Lilian Antônio e Anelena Garcia, foi composta por: Adriana Alencar, Amanda Barreira, Amanda Souza, Elora Maciel, Elhise Santos, Gabriela Castilho, Gigi Silva, Isadora Ribeiro, Juliana Morgana, Juliana Veiga, Marina Galvão, Murila Prado, Thayanne Lopes, Thayane Marinho, Thais de Andrade e Thamara Amizuê. No masculino, ASHb/Sicredi/Sorriso (MT) ficaram com o título da Copa Centro-Oeste.

A proposta da Confederação Brasileira de Handebol foi realizar o evento deste ano como teste e a partir do ano que vem o campeão garantirá uma vaga para as quartas de final da Liga Nacional de Handebol que é o maior evento deste esporte no país. O objetivo maior da Força Atlética é o retorno da equipe principal para a Liga em 2017.